Política de trocas

Política de trocas

Nosso objetivo é garantir sempre sua satisfação nas compras feitas no e-commerce da Meg Hernandes. Para isso, aqui você encontra todas as informações necessárias sobre os procedimentos em caso de troca ou devolução de produtos comprados no site. Esta Política de Troca e Devolução foi feita para esclarecer seus direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor.

Situações:

1) Produto com defeito técnico
2) Troca ou devolução por fatores relacionados à operação de venda do site

Se ao ler esta Política de Troca e Devolução você ainda tiver dúvidas, entre em contato com nosso atendimento (11) 2408-5363, de segunda a sexta, das 10h às 19:00h, ou envie sua mensagem por e-mail contato@meghernandes.com.br



1) PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO

Mesmo com toda a preocupação do E-commerce da Meg Hernandes em enviar um produto comprado no site em perfeito estado, podem ocorrer eventualidades durante o transporte da mercadoria, causando avarias. Nestes casos, solicitamos que você recuse a entrega do produto e imediatamente entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente relatando o ocorrido.

Se você verificar avarias ou o produto apresentar defeito técnico em até 7 dias corridos após a data de recebimento, você poderá solicitar sua troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Após este prazo não será possível acatar seu pedido e você deverá procurar a Assistência Técnica do fabricante no prazo de garantia, ficando a Meg Hernandes isenta de qualquer responsabilidade em relação ao produto.


1.1) Troca do produto por defeito técnico

Caso você tenha interesse em trocar o produto por outro, iremos gerar um novo número de pedido que será informado a você por e-mail com o novo produto a ser trocado, escolhido por você. No momento da entrega deste novo produto, a Meg Hernandes recolherá o modelo que está sendo substituído.

Diferença entre o valor do produto trocado e o original

Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá obedecer às mesmas condições do pedido original, caso a compra tenha sido efetuada com cartão de crédito. Para compras com boleto bancário (à vista) será via deposito em conta.

Ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

IMPORTANTE » A troca somente será efetivada após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. Havendo indícios de uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne em sua embalagem original, a solicitação de devolução ou troca não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido ao cliente no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de troca será cancelado. Toda mercadoria a ser trocada ou devolvida deverá estar acompanhada de seus manuais e acessórios, além da Nota Fiscal de compra, caso contrário, a Meg Hernandes não acatará a solicitação.


1.2) Cancelamento do pedido e devolução do produto por defeito técnico

A devolução do produto e o cancelamento do pedido será feito a partir de sua solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente. O cliente deverá devolver o produto via sedex ou pac. 

Como será feito o reembolso do valor do produto devolvido?

O valor do produto devolvido será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Meg Hernandes. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.

Nas compras com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras com boleto bancário:
Neste caso, ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF. O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis.

Nestes casos, o valor do frete será devolvido ao cliente. 


2) TROCA OU DEVOLUÇÃO POR FATORES RELACIONADOS À OPERAÇÃO DE VENDA DO SITE

Ao comprar um produto em nosso site, podem ocorrer situações imprevistas que causem o cancelamento da compra com a devolução do produto ou a necessidade da troca da mercadoria. Esses imprevistos podem ser classificados em:


2.1) Divergência de informações

Ao receber o produto você pode eventualmente verificar que suas informações são diferentes daquelas descritas em nosso site, devido a divergência de dados fornecidos para divulgação pelos fabricantes. Neste caso, pedimos que faça contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2408-5363 ou através de e-mail contato@meghernandes.com.br, para que possamos verificar as informações.

Sua solicitação será analisada e posteriormente será feito contato em até 10 dias úteis, sugerindo a troca do produto ou, caso queira, o cancelamento da compra e a devolução da mercadoria.


2.1.1) Troca do produto por divergência de informações

Caso você tenha interesse em trocar o produto por outro, iremos gerar um novo número de pedido que será informado a você por e-mail com o novo produto a ser trocado, escolhido por você. O cliente deverá devolver o produto via sedex ou pac. 


Diferença entre o valor do produto trocado e o original

Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá obedecer às mesmas condições do pedido original, caso a compra tenha sido efetuada com cartão de crédito. Para compras com boleto bancário (à vista). Ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

21.2) Cancelamento do pedido e devolução do produto por divergência de informações

Se você optar por devolver o produto e cancelar o pedido, faça sua solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Será enviada uma comunicação ao nosso Centro de Distribuição. O cliente deverá devolver o produto via sedex ou pac. 


Como será feito o reembolso do valor do produto devolvido?

O valor do produto devolvido será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Meg Hernandes. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.

Nas compras com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras com boleto bancário:
Neste caso, ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF. O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis.

Nas compras com cheque:
O depósito do valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente e a devolução dos cheques em até 15 dias úteis. Nestes casos o valor do frete será devolvido ao cliente.

2.2) Atraso na entrega

Podem ocorrer atrasos na entrega devido a imprevistos como indisponibilidade do produto, atrasos pela transportadora, problemas com a análise do crédito, entre outros fatores. Neste caso, em que você ainda não recebeu o produto, poderá solicitar a troca do item por outro em estoque, ou o cancelamento da compra. Para isso, é necessário que seja feito contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, que informará o motivo do atraso e verificará a melhor alternativa para atender você.


2.2) Troca do produto por atraso na entrega

Caso você tenha interesse em trocar o produto, cuja entrega ainda não foi feita, por outro, iremos gerar um novo número de pedido - que será informado a você por e-mail com o novo produto a ser trocado, escolhido por você.

Diferença entre o valor do produto trocado e o original

Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá obedecer as mesmas condições do pedido original, caso a compra tenha sido efetuada com cartão de crédito. Para compras com boleto bancário (à vista) e cheque (à vista ou parcelado), a diferença deverá ser paga com cheque à vista.

Ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.


2.3) Impossibilidade de entrega

Pode ocorrer a impossibilidade de entrega do produto devido ao endereço indicado no pedido não existir (talvez por uma falha de digitação) ou por não ser acessível. Para estes casos, a Loja Meg Hernandes entrará em contato com o cliente para confirmação do endereço ou para que seja definido um outro local de entrega. Após este contato, caso efetivamente não seja possível entregar o produto, será feito o cancelamento do pedido e a restituição do valor da mercadoria da seguinte forma:

Reembolso do valor do produto com impossibilidade de entrega

O valor do produto será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. 

Nas compras com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras com boleto bancário:
Ao fazer seu contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF. O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis.

Nestes casos, o valor do frete não será devolvido ao cliente.


2.4) Outros motivos

Para casos não previstos nesta Política, que possam motivar a troca ou devolução do produto, pedimos que você entre em contato conosco, para negociar uma alternativa, visando a sua satisfação.

 

Informações adicionais Código de defesa do Consumidor

Duvidas sobre sua compra , baseado no Código de Defesa do Consumidor.

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor - CDC, destaca algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa, específica para o consumidor online, não é aprovado.

Consumidor: O que é prazo de arrependimento?

CDC: É um prazo de 7dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Consumidor: Devolução do frete.

CDC: Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento ( 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto)  todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Consumidor: Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução ou troca?

  • CDC: Em caso de troca , a loja só tem de pagar as despesas do frete se o produto apresentar defeito.  A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. Caso que tenham sido indevidamente usadas, abusadas, danificadas devido a acidentes ou desastres naturais ou danos devido a não autorização de instalação, reparação ou modificação. O custo do envio será de total responsabilidade do comprador.

 Em caso de devolução por insatisfação  ou  arrependimento

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo (7dias  contados a partir da data de recebimento do produto ),  todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.